Como Tratar Gente Chata

Um dia estava lá, existindo.
Deus chegou para mim e disse
- Amanhã é 16 de outubro.
- E? - Perguntei.
- Você não disse que queria encarnar nesse dia?
- É verdade, Tenho a memória muito fraca – Falei automaticamente.
- Quer deixar para o dia 17?
- Não, dia 16 é dia do pão.
- Bobagem! Disse Deus, desdenhando
- Você sabia que um dos seus vários erros foi que os humanos se não comerem morrem? Que o pão é um dos principais alimentos deles? Que eles levaram muito tempo pra desenvolver o pão? Que não são todos lá na terra que podem comer pão? Você sabia disso?
- Você quer encarnar ou não? - Perguntou Deus, já cansado do meu falatório.
- Sim, mas não. Pode ser um outro 16 de outubro...
- Mas de novo você querendo postergar? Uma hora ou outra você vai ter que encarnar!
- Não sei se essa humanidade vai dar certo, tenho a impressão que eles ainda estão pouco evoluídos.
- Não, esse o melhor momento pra encarnar, vai dar tudo certo! Disse Deus sorrindo para mim.

Pois bem, no dia 16 de Outubro de 1985 estava lá, nascendo.
Anos depois, recebi uma carta de Deus com uma única frase.

E ai? Como vão as coisas?”

Demorei anos para responder aquela carta.
Mas quando respondi comecei dizendo:
Olha Cara, não está dando tudo certo como você afirmou...”
Continuei a carta fazendo uma série de questionamentos,
dúvidas,
perguntas,
críticas e aguardei a resposta.
Ele nunca respondeu.

Quando Ele descobriu a internet.
Me adicionou no Orkut.
Respondi:
''não add sem scrap”

Ficamos sem nos falar por muito tempo.
Já tinha até me esquecido.
Até que um dia Ele veio até mim e disse:
- Feliz Aniversário!
- Obrigado – Respondi.
- Que cara é essa?
- Minha esposa está doente.
- Relaxa, vai dar tudo certo - Disse Deus sorrindo.
E sumiu.


Por acaso, descobri que Ele tinha Facebook.
Bloqueei.
Ele não usa Twitter.
Manda correntes por e-mail.
Vão direto pra caixa de Spam.

Hoje recebi uma mensagem no Whatsapp:
Que história é essa de Ateu?”
Visualizei.
Não respondi.









-  
COMPARTILHAR:

+1

Como Tratar Gente Chata

Um dia estava lá, existindo.
Deus chegou para mim e disse
- Amanhã é 16 de outubro.
- E? - Perguntei.
- Você não disse que queria encarnar nesse dia?
- É verdade, Tenho a memória muito fraca – Falei automaticamente.
- Quer deixar para o dia 17?
- Não, dia 16 é dia do pão.
- Bobagem! Disse Deus, desdenhando
- Você sabia que um dos seus vários erros foi que os humanos se não comerem morrem? Que o pão é um dos principais alimentos deles? Que eles levaram muito tempo pra desenvolver o pão? Que não são todos lá na terra que podem comer pão? Você sabia disso?
- Você quer encarnar ou não? - Perguntou Deus, já cansado do meu falatório.
- Sim, mas não. Pode ser um outro 16 de outubro...
- Mas de novo você querendo postergar? Uma hora ou outra você vai ter que encarnar!
- Não sei se essa humanidade vai dar certo, tenho a impressão que eles ainda estão pouco evoluídos.
- Não, esse o melhor momento pra encarnar, vai dar tudo certo! Disse Deus sorrindo para mim.

Pois bem, no dia 16 de Outubro de 1985 estava lá, nascendo.
Anos depois, recebi uma carta de Deus com uma única frase.

E ai? Como vão as coisas?”

Demorei anos para responder aquela carta.
Mas quando respondi comecei dizendo:
Olha Cara, não está dando tudo certo como você afirmou...”
Continuei a carta fazendo uma série de questionamentos,
dúvidas,
perguntas,
críticas e aguardei a resposta.
Ele nunca respondeu.

Quando Ele descobriu a internet.
Me adicionou no Orkut.
Respondi:
''não add sem scrap”

Ficamos sem nos falar por muito tempo.
Já tinha até me esquecido.
Até que um dia Ele veio até mim e disse:
- Feliz Aniversário!
- Obrigado – Respondi.
- Que cara é essa?
- Minha esposa está doente.
- Relaxa, vai dar tudo certo - Disse Deus sorrindo.
E sumiu.


Por acaso, descobri que Ele tinha Facebook.
Bloqueei.
Ele não usa Twitter.
Manda correntes por e-mail.
Vão direto pra caixa de Spam.

Hoje recebi uma mensagem no Whatsapp:
Que história é essa de Ateu?”
Visualizei.
Não respondi.









-