Estacionamentos, assistência técnica ou os pontos negativos do ciclismo urbano


Especial para o Biocicleta

Neste mês um atropelamento, a compra de uma bicicleta e a não aceitação da população à magrela nos fez pensar muito sobre o pedalar e as implicações que envolvem uma decisão que em muitos casos aproxima seda ideologia. Veremos aqui alguns pontos que faz muitas pessoas não aceitarem as bicicletas nem para si, nem para os outros.


Semana retrasada foi publicado aqui no Biocicleta a noticia de um atropelamento na Santos Dumond, o ciclista passa bem, não foi feito boletim de ocorrência por decisão do próprio ciclista. A bicicleta foi perdida, mas não a garra do ciclista que adquiriu uma nova bicicleta da Caloi. O que acontece é que esta bicicleta da Caloi não tem a mesma qualidade da bicicleta anterior deste ciclista. A bicicleta anterior Tinha um quadro Howmer muito simples, de ferro e todos os outros componente como pedais, aro, passadores, manetes de e sistema de freios eram: aço ou alumínio e finalmente ; câmaras e rodas Pirelli. A nova bicicleta Caloi deste ciclista é muito inferior a sua bicicleta anterior não demorou quatro dias de usos para que nosso colega entrasse em contato com a assistência técnica da Caloi. A Empresa, uma das mais antigas do Brasil no ramo das bicicletas, não se negou a prestar assistência , mas deixou bem claro que o fato do ciclista ter montado em casa sua bicicleta acarretaria na perda da garantia e ainda que não perdesse o direito a assitência gratuita teria que aguardar de 15 a 30 dias pela manutenção. Em São Paulo , onde se deve trabalhar e estudar enfrentando 3,00 reais de passagem de ônubis todos os dias por viagem , não é viável nem possível que se aguarde de 15 a 30 dias para uma simples manutenção. Este nosso ciclista abriu mão da Assitência para ele mesmo arcar com a prejuízo que ficou em 20 reais. ( pedal e pedivela esquerdos). Passado esta dor de cabeça inicial no sexto dia de uso o mesmo problema, porém no pedal e pedivela direito. Está claro que sim, é um defeito de fabricação, mas nosso ciclista já havia trocado até o Guidon pois o original Caloi faz muito mal pra coluna deste nosso ciclista. Perdida a Garantia e a paciência, nosso ciclista decidiu fazer a troca de todos os componentes que vinheram com a bicicleta, o ciclista prometeu manter apenas o quadro e o garfo, o que manteria a eterna propaganda da Caloi e o consumidor ainda continuara achando que a Caloi é a melhor fabricante de bicicletas do Brasil,l o que é uma inverdade; o melhor fabricante de bicicletas do Brasil é a Bicicletaria do meu Bairro.

Em Janeiro deste ano, uma representante do Center Norte entrou em contato comigo para informar da disponibilidade de acesso de bicicletas ao estacionamento do Center Norte, ela foi muito clara informando que era possível entrar por qualquer portão empurrando a bicicleta até o estacionamento do Center Norte. O que acontece é que na semana passada fui até o Center Norte e fique surpreso ao me deparar com funcionários desinformados, além de não saberem onde ficava o estacionamento de bicicletas (pois o termo bicicletário pareceu inútil ante a situação), alguns diziam não ter e não poder entrar de bicicleta no estacionamento – lembrando que o Center Norte é um grande shopping que possui entre suas condominos, lojas de esportes e a grande Decatlhon. Espero que esse comentário chegue até os representantes do Center Norte que me dará uma resposta , não por telefone, como foi muito bem feito da última vez, mas na próxima vez em que eu for visitar este grande shopping que por sua grandeza, não pode cometer um erro tão grave, desrespeitando o ciclista da Zona Norte.



COMPARTILHAR:

+1

Estacionamentos, assistência técnica ou os pontos negativos do ciclismo urbano


Especial para o Biocicleta

Neste mês um atropelamento, a compra de uma bicicleta e a não aceitação da população à magrela nos fez pensar muito sobre o pedalar e as implicações que envolvem uma decisão que em muitos casos aproxima seda ideologia. Veremos aqui alguns pontos que faz muitas pessoas não aceitarem as bicicletas nem para si, nem para os outros.


Semana retrasada foi publicado aqui no Biocicleta a noticia de um atropelamento na Santos Dumond, o ciclista passa bem, não foi feito boletim de ocorrência por decisão do próprio ciclista. A bicicleta foi perdida, mas não a garra do ciclista que adquiriu uma nova bicicleta da Caloi. O que acontece é que esta bicicleta da Caloi não tem a mesma qualidade da bicicleta anterior deste ciclista. A bicicleta anterior Tinha um quadro Howmer muito simples, de ferro e todos os outros componente como pedais, aro, passadores, manetes de e sistema de freios eram: aço ou alumínio e finalmente ; câmaras e rodas Pirelli. A nova bicicleta Caloi deste ciclista é muito inferior a sua bicicleta anterior não demorou quatro dias de usos para que nosso colega entrasse em contato com a assistência técnica da Caloi. A Empresa, uma das mais antigas do Brasil no ramo das bicicletas, não se negou a prestar assistência , mas deixou bem claro que o fato do ciclista ter montado em casa sua bicicleta acarretaria na perda da garantia e ainda que não perdesse o direito a assitência gratuita teria que aguardar de 15 a 30 dias pela manutenção. Em São Paulo , onde se deve trabalhar e estudar enfrentando 3,00 reais de passagem de ônubis todos os dias por viagem , não é viável nem possível que se aguarde de 15 a 30 dias para uma simples manutenção. Este nosso ciclista abriu mão da Assitência para ele mesmo arcar com a prejuízo que ficou em 20 reais. ( pedal e pedivela esquerdos). Passado esta dor de cabeça inicial no sexto dia de uso o mesmo problema, porém no pedal e pedivela direito. Está claro que sim, é um defeito de fabricação, mas nosso ciclista já havia trocado até o Guidon pois o original Caloi faz muito mal pra coluna deste nosso ciclista. Perdida a Garantia e a paciência, nosso ciclista decidiu fazer a troca de todos os componentes que vinheram com a bicicleta, o ciclista prometeu manter apenas o quadro e o garfo, o que manteria a eterna propaganda da Caloi e o consumidor ainda continuara achando que a Caloi é a melhor fabricante de bicicletas do Brasil,l o que é uma inverdade; o melhor fabricante de bicicletas do Brasil é a Bicicletaria do meu Bairro.

Em Janeiro deste ano, uma representante do Center Norte entrou em contato comigo para informar da disponibilidade de acesso de bicicletas ao estacionamento do Center Norte, ela foi muito clara informando que era possível entrar por qualquer portão empurrando a bicicleta até o estacionamento do Center Norte. O que acontece é que na semana passada fui até o Center Norte e fique surpreso ao me deparar com funcionários desinformados, além de não saberem onde ficava o estacionamento de bicicletas (pois o termo bicicletário pareceu inútil ante a situação), alguns diziam não ter e não poder entrar de bicicleta no estacionamento – lembrando que o Center Norte é um grande shopping que possui entre suas condominos, lojas de esportes e a grande Decatlhon. Espero que esse comentário chegue até os representantes do Center Norte que me dará uma resposta , não por telefone, como foi muito bem feito da última vez, mas na próxima vez em que eu for visitar este grande shopping que por sua grandeza, não pode cometer um erro tão grave, desrespeitando o ciclista da Zona Norte.