Das Ditaduras

Estava conversando com Silvana (uma companheira de trabalho). Sobre o espetáculo "O inocente no Dops". Eu falava sobre os tremos usados no espetáculo. "Dops", "Médici", "Delegado Remeu", entre outros. Foi aí quem um senhor, que eu só respeito, pela prata que a tempora assedia, porque se não fosse isso. Eu estaria mais revoltado e chingaria de todos os nomes sem nenhum pudor. O grande problema foi que este senhor se intrometeu na conversa de uma maneira assombrosa, pior, com um comentário ridículo.
- Época boa, época boa.
- É verdade, disse Silvana. Não sei se pra se educada , ou se concordava.
Eu não suportei uma afirmação dessa.
Como pode uma pessoa achar que essa época foi boa? Como pode alguém fechar os olhos para a crueldade, para a ditadura. como pode alguém ignorar o fato de que pessoas morreram porque discordavam de um certo regime.
Como pode alguém achar que a democracia não é o melhor sistema para um país?
Eu saí dali, não aguentei ouvir aquilo. Depois comentei com Erick sobre isso, ele me perguntou; "-Qual época foi boa?". Respondi sem hesitar, "-Hoje".
COMPARTILHAR:

+1

Das Ditaduras

Estava conversando com Silvana (uma companheira de trabalho). Sobre o espetáculo "O inocente no Dops". Eu falava sobre os tremos usados no espetáculo. "Dops", "Médici", "Delegado Remeu", entre outros. Foi aí quem um senhor, que eu só respeito, pela prata que a tempora assedia, porque se não fosse isso. Eu estaria mais revoltado e chingaria de todos os nomes sem nenhum pudor. O grande problema foi que este senhor se intrometeu na conversa de uma maneira assombrosa, pior, com um comentário ridículo.
- Época boa, época boa.
- É verdade, disse Silvana. Não sei se pra se educada , ou se concordava.
Eu não suportei uma afirmação dessa.
Como pode uma pessoa achar que essa época foi boa? Como pode alguém fechar os olhos para a crueldade, para a ditadura. como pode alguém ignorar o fato de que pessoas morreram porque discordavam de um certo regime.
Como pode alguém achar que a democracia não é o melhor sistema para um país?
Eu saí dali, não aguentei ouvir aquilo. Depois comentei com Erick sobre isso, ele me perguntou; "-Qual época foi boa?". Respondi sem hesitar, "-Hoje".